REGRAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

 

 

  1. RESUMO PARA A COMUNICAÇÃO ORAL

 

As submissões para as Mesas de Comunicações Orais estarão abertas no período de 04/10/2021 a 25/10/2021 às 09 horas.

 

Devem ser feitas a partir dos temas das Mesas:

 

1) Educação Intercultural entre diálogos e aprendizagens;

2) Narrativas plurais: interculturalidade e a decolonização da história;

3) Educaçao, Identidade Nacional e o conceito índio/indígena.

 

Os resumos das comunicações orais serão submetidos na plataforma online do evento e o resultado de aceite será informado ao interessado, por e-mail,  no dia 29/10/2021. A proposta de Comunicação Oral deverá ser resultado de pesquisa concluída.

 

Será permitida a submissão de apenas 1 trabalho por proponente. No caso de trabalho em coautoria, os autores deverão estar inscritos no evento e também presentes na mesa de Comunicação Oral, para fins de certificação. A submissão do resumo será feita por um dos proponentes, mas os autores poderão dividir o tempo de fala da comunicação. Cada comunicação oral terá rigorosamente 15 minutos de duração.

Aceitaremos projetos de pesquisa completos e também "em curso" advindo de pesquisas TCC, Mestrado, Doutorado, PIBID, PIBIC, PET e outras que estejam em andamento e tenham relevância diante da temática das mesas de comunicações.

 

Para a submissão do resumo, observar as seguintes regras:  Colocar o título da comunicação em maiúsculo, a seguir o nome de autor (s) e respectiva (s) instituição. Em nota de pé de página, colocar o título da pesquisa e indicar se é resultado de iniciação científica, TCC, especialização, mestrado ou doutorado etc). O texto deve conter entre 100 e 300 palavras, fonte Times New Roman, 12, espaço 1,5.

 

Se a comunicação oral for aprovada, o comunicador deverá enviar o resumo expandido, até o dia 11/11, para ser publicado nos Anais do SIEIB.

 

 

      2. RESUMO EXPANDIDO PARA ANAIS DO SIEIB

 

O resumo expandido conterá entre 5 a 10 mil palavras (com espaços), incluindo o texto, tabelas e/ou figuras. Deverá ser em fonte Times New Roman, tamanho 12, entre linhas 1.5, parágrafo 1.25, citações conforme regras da ABNT e ser enviado em “docx. Cada trabalho poderá ter até dois autores. Os autores seguirão as ordem dos elementos textuais e as  normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

Ordem dos Elementos Textuais:

  • Título da comunicação em maiúsculo

  • Nome dos autores

  • Resumo

  • Palavras-chave (3 palavras ligadas ao tema)

  • Titulação dos autores, instituição e email (rodapé)

  • Introdução

  • Materiais e Métodos

  • Resultados e Discussão

  • Considerações Finais

  • Referências

  • Ilustrações. As ilustrações (quadros, gráficos, etc.), devem ter uma numeração sequencial, com algarismos arábicos, de modo crescente, precedida da palavra que a designa. Na sequência deve ser colocado o título, informando o conteúdo da ilustração.

 

Exemplos:

 

Gráfico 1: Título

 

Quadro 1: Normas usadas na elaboração de um artigo científico.

Fonte: Associação Brasileira de Normas Técnicas. (O tamanho da fonte na identificação da ilustração deve ser 11)

 

Referências:

 

FRANÇA, Júnia Lessa et al. Manual para normalização de publicações tecnico-científicas. 6. ed. Belo Horizonte: UFMG, 2003. 230 p.

MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. 6. ed. São Paulo: Atlas, 2007. 315 p.

 

Ao preparar o resumo expandido, deve-se consultar as normas abaixo relacionadas:

 

ABNT NBR 6023:Elaboração de referências. 2002

ABNT NBR 6028: Resumos. 2003

ABNT NBR 10520: Citações. 2002

AUTOR TÍTULO DATA

 

Qualquer dúvida, entre em contato através do email: contato@sigaeventos.com.br 

7946fc1dde2b08d4f7eaea7ce0014a23.jpg